Representantes do IRELGOV tiveram reunião com o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário
13 de fevereiro de 2019

Na reunião em aconteceu ontem, 12/02, Rosário adiantou alguns pontos do decreto que irá regulamentar o lobby no Poder Executivo Federal. Segundo o ministro, a proposta será bastante enxuta e deverá focar na divulgação pública da agenda de encontros e reuniões entre agentes públicos e representantes da sociedade civil.

“A proposta do ministério não deverá criar nenhum tipo de reserva de mercado, sindicato ou carteirinha que limite o acesso da população ou qualquer tipo de profissional que queira interagir com entes públicos ou tomadores de decisões públicas”, relata Bruno Perman, presidente do IRELGOV.

Foram apresentados ao ministro os resultados das duas primeiras fases da pesquisa de reputação dos profissionais de relações governamentais e um balanço das missões internacionais de estudo promovidas pelo IRELGOV a Bruxelas e a Washington.

Também participaram da reunião a secretária de transparência e prevenção da corrupção do ministério, Claudia Taya, o auditor federal de finanças e controle Temístocles Murilo de Oliveira Júnior e as conselheiras do IRELGOV Larissa Wachholz e Kelly Aguilar.