PAPERS IRELGOV
A produção de papers pelo IRELGOV desempenha um papel estratégico na qualificação das relações governamentais e políticas públicas no Brasil. Esses documentos são desenvolvidos a partir de pesquisas, debates e contribuições de especialistas, senior fellows, associados e grupos de trabalho, abordando temas essenciais para o aprimoramento da atividade. Com uma abordagem analítica e baseada em boas práticas nacionais e internacionais, os papers do IRELGOV oferecem subsídios técnicos e reflexões aprofundadas para orientar profissionais, empresas e formuladores de políticas, fortalecendo o diálogo público-privado e promovendo maior transparência e profissionalização no setor.
O IRELGOV lança nesta terça-feira, dia 18, às 10 horas, o paper “Relações governamentais e antirracismo: há estratégias ou apenas discurso?”, que examina o grau de incorporação efetiva da agenda antirracista nas práticas de Relações Governamentais (RelGov) no Brasil. Para o instituto, é importante refletir sobre as dinâmicas de poder que moldam quem tem voz, quem participa e quem é representado nos espaços de decisão pública. Com este paper, busca contribuir para um debate urgente: o papel da agenda antirracista na atuação das áreas de Relações Governamentais.
Apoio:
O IRELGOV acaba de lançar o paper “Mensuração de Resultados em relações Governamentais”, de autoria de Mariana Chaimovich e Camila Salvatore. O conteúdo é patrocinado pela TOTVS.
O principal objetivo do paper é mapear e elucidar os principais meios utilizados pelos profissionais de relações governamentais para avaliar, quantitativa e qualitativamente, a própria atuação.
Apoio:
Autor: Marcelo Almeida, Conselheiro Consultivo do IRELGOV
Data de publicação: dezembro de 2024
Apoio:
O estudo apresenta uma análise inovadora sobre como as metodologias de risco político podem ser aplicadas de forma eficaz nas operações de Relações Institucionais e Governamentais (RIG). O conteúdo contribui para entender melhor o impacto das variáveis políticas no ambiente corporativo e como gerenciá-las para mitigar riscos.
