IRELGOV lança e-book sobre a Missão Internacional de Estudos à China
26 de novembro de 2019

Publicação traz relatos dos participantes da viagem, cuja agenda combinou reuniões com órgãos governamentais chineses, visitas a empresas e aulas em Xangai e Pequim

 

A Missão Internacional de Estudos à China, promovida pelo IRELGOV entre os dias 16 e 25 de outubro, foi a oportunidade de ver de perto a importância das relações governamentais na segunda maior economia do mundo. Os dez dias de atividades combinaram reuniões com órgãos governamentais chineses e visitas a empresas chinesas, multinacionais e câmaras de comércio, e aulas na Academia de Ciências Sociais de Xangai e na Universidade de Pequim.

Em inédita parceria com a Associação de Amizade do Povo Chinês para com os Países Estrangeiros, entidade de nível ministerial, o grupo esteve com alguns dos principais ministérios chineses: Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento, Ministério da Ecologia e do Meio Ambiente, Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais e com a Escola Central do Partido Comunista Chinês, principal centro de formação e capacitação de quadros para as instituições de governo da China. No final da missão, o grupo se juntou à delegação empresarial que acompanhou a visita de Estado do Presidente Jair Bolsonaro à China.

O e-book traz relatos de alguns dos participantes desta que foi nossa mais recente imersão internacional.

Esta foi a quarta missão internacional do IRELGOV, que visitou Bruxelas, capital política da União Europeia, em 2017 e Washington, em duas viagens realizadas em parceria com a Amcham Brasil, em 2018 e maio deste ano. As quatro missões internacionais do IRELGOV reuniram mais de 70 participantes, que tiveram a oportunidade de vivenciar experiências muito interessantes e únicas, que certamente serviram para aprimorar sua prática profissional de relações governamentais no Brasil.

 

Baixe AQUI o e-book sobre Missão Internacional de Estudos à China



Agenda:

Para receber as novidades, materiais e artigos do IRELGOV diretamente em seu e-mail


Inscreva-se