Valor Econômico: “Governo quer ampliar alcance de projeto que regulamenta lobby”, com comentários do Presidente do IRELGOV
6 de maio de 2019

O governo deverá publicar, nos próximos 30 dias, decreto que irá implementar um sistema unificado de registro de reuniões entre agentes públicos do Poder Executivo federal com representantes da iniciativa privada. O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, deve discutir, esta semana, a versão final do texto com o presidente Jair Bolsonaro.

Nas próximas semana também deverá voltar a ser apreciado na Câmara dos Deputados o projeto de lei que regulamenta o lobby no Brasil. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) declarou à imprensa que a proposta deve ir à votação este ano.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Bruno Perman, presidente do IRELGOV, alertou sobre o risco de uma limitação de acesso aos agentes públicos ou uma reserva de mercado para quem pode exercer a representação de interesses com uma regulação excessiva. “Se vier regulação, que venha para ajudar, não atrapalhar, com burocracia”, declarou.

 

Veja a matéria completa, AQUI.

 

Publicado em:

www.valor.com.br
POLÍTICA
06/05/2019



Agenda:

Para receber as novidades, materiais e artigos do IRELGOV diretamente em seu e-mail


Inscreva-se