“Negociações com a China” foi o tema de almoço-debate promovido pelo IRELGOV, em Brasília.
7 de agosto de 2019

 

O evento, que ocorreu no dia 06/08 no restaurante Coco Bambu do Lago Sul, foi uma espécie de “aquecimento” para a Missão Internacional de Estudos à China que será nos próximos meses.

Participaram do debate Renato Baumann, subsecretário de investimentos estrangeiros da Secretaria Executiva da CAMEX, do Ministério da Economia, e Augusto Castro, diplomata de carreira com longa experiência em comércio, temas macroeconômicos, atração de investimentos e inteligência comercial e que trabalhou por mais de 3 anos na embaixada de Pequim. O painel foi mediado por Larissa Wachholz, conselheira do IRELGOV e idealizadora da missão.

“Os verdadeiros negócios da China exigem uma lição de casa bem feita. É preciso investir no conhecimento do mercado chinês e suas muitas peculiaridades”, disse Castro. “A China tem um planejamento econômico de longo prazo e é preciso entender quais são as prioridades do país para definir uma boa estratégia de negociação. Isso vale para a instalação de uma fábrica, para a inserção de um produto naquele mercado ou para a atração de um investidor”, completou Larissa.

A programação da missão propõe reuniões no Ministério do Comércio, Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, Escola Central do Partido Comunista, Governo de Xangai, Bolsa de Valores e Porto de Xangai, além da oportunidade de conhecer a Muralha da China, a Cidade Proibida e o Bund de Xangai.

Inscreva-se na Missão à China enviando e-mail para irelgov@irelgov.com.br. Informe empresa, cargo ou área de atuação, e telefone de contato.

As vagas são limitadas para um melhor aproveitamento das atividades.

#Irelgov #IrelgovChina2019 #DialogarParaTransformar

 

Saiba mais sobre as Missão Internacional de Estudos à China, organizado pelo IRELGOV.

 

Veja fotos do almoço: