Metodologias para medir os impactos das relações governamentais foi tema da palestra realizada no 11/07, na sede do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), em São Paulo
12 de julho de 2019

Metas precisam ser previstas no planejamento estratégico.

 

Metodologias para medir os impactos das relações governamentais foi tema do bate-papo com  Ana Rita González, fundadora da Policy Wisdom, uma das principais consultorias globais em Policy Health, realizada em 11/07, na sede do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), em São Paulo.

Ana Rita diz que não existe uma metodologia padronizada para definição de KPIs em Rel Gov e demonstrar para os superiores o progresso e importância das ações é uma tarefa difícil. Porém, a demonstração de impactos financeiros e econômicos, como por exemplo, receitas obtidas ou custos evitados pelo resultado do trabalho de relações governamentais, são parâmetros de mais fácil compreensão.

Medir o resultado de Rel Gov aumenta a confiança das lideranças, facilita a prestação de contas dos departamentos e motiva as equipes, segundo Ana Rita.

 

Veja fotos do evento: