Notice: Undefined offset: 0 in /home/storage/e/c9/5e/irelgov/public_html/wp-content/themes/irelgov2.19/single.php on line 17

Notice: Trying to get property of non-object in /home/storage/e/c9/5e/irelgov/public_html/wp-content/themes/irelgov2.19/single.php on line 17

Notice: Undefined variable: linktitulo in /home/storage/e/c9/5e/irelgov/public_html/wp-content/themes/irelgov2.19/single.php on line 79


Leia a cartilha sobre lei anticorrupção da Apex-Brasil
7 de agosto de 2015

Empresas exportadoras nunca tiveram tanta facilidade para oferecer seus produtos e prestar seusserviços em mercados estrangeiros.
É prática usual destas empresas convidar representantes dos governos de países onde pretendem fazer negócios para conhecer suas instalações da a fim de apresentar um produto ou tecnologia. Também são comuns os convites para feiras e exposições, recepções e jantares sociais e de negócios, além do oferecimento de brindes e presentes nessas e em outras ocasiões.
Essas práticas são formas legítimas de promoção, no entanto, deve-se tomar cuidados específicos para que o convite realizado ou o brinde ofertado não constituam de fato um oferecimento de vantagem indevida.
Nesse contexto, esta publicação foi concebida e elaborada pensando nesse importante público das empresas exportadoras brasileiras, considerando o cenário atual de crescentes oportunidades de negócio para esse segmento e os desafios que tais empresas enfrentam para lidar cotidianamente com os riscos de atuar no mercado internacional, sobretudo no que diz respeito ao contato com funcionários públicos estrangeiros.
O objetivo desta cartilha é esclarecer, de forma simples e direta, as empresas exportadoras sobre as principais regras relacionadas ao oferecimento de vantagem indevida a funcionários públicos estrangeiros, além de apresentar sugestões de fácil implementação para que essas práticas usuais de oferecimento de brindes e presentes, pagamentos de viagens e outras hospitalidades não sejam vistas como algo irregular e desonesto.

Boa leitura.
Clique aqui e veja a cartilha completa

Cartilha elaborada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU)