Diretora de Relações Institucionais do IRELGOV, discutiu o tema “Public Affairs e Relações Governamentais” na 22ª edição do congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, em SP
26 de junho de 2019

 

Juliana Celuppi, diretora de relações institucionais do IRELGOV, participou em 28 de maio da mesa redonda que discutiu o tema “Public Affairs e Relações Governamentais” dentro da 22ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, em São Paulo. https://congressomegabrasil.com/

O debate também contou a participação de Fabio Rua, diretor de relações governamentais e políticas públicas da IBM Brasil e Associado do IRELGOV, e Marcos Borges, gerente executivo de assuntos legislativos da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O mediador foi Fernando Teixeirense, group director de public affairs da JeffreyGroup em Brasília, nossa Associada PJ.

 “Para uma atuação completa em relações governamentais é imprescindível olhar para a comunicação”, afirmou Juliana Celuppi, “Trabalhamos de forma umbilical com a comunicação a ponto de termos uma pessoa de comunicação na minha área”, contou Fabio Rua.

A comunicação, além de ferramenta fundamental nas estratégias de articulação do setor privado com o poder público, possibilita uma maior transparência nas atividades do setor. “O que aproxima as relações governamentais com a comunicação é a transparência”, afirmou Marcos Borges.

A influências das redes sociais nas eleições mudou a percepção que os profissionais têm sobre comunicação. “O processo de comunicação mudou e as empresas e entidades ainda estão tateando para saber o que vai acontecer, principalmente no Congresso Nacional”, disse Fernando Teixeirense, que mediou o debate.