Com uma trajetória marcada pela atuação estratégica na interseção entre conteúdo, negócios e relacionamento institucional, Patrícia Coelho assume a Coordenação de Projetos de Conteúdo e Negócios do IRELGOV em um momento decisivo para o fortalecimento e a expansão das relações governamentais no Brasil. Nesta breve entrevista, ela compartilha suas prioridades, os principais projetos previstos para 2026 e sua visão sobre o papel do IRELGOV na qualificação e no futuro da atividade de Relações Governamentais no país.
1 – Quais são seus principais desafios à frente da área de Projetos de Conteúdo e Negócios do IRELGOV?
O grande desafio da Coordenação de Projetos de Conteúdo e Negócios do IRELGOV está em orquestrar múltiplas frentes — projetos, captação, conteúdo, relacionamento e gestão do instituto de maneira abrangente. Em essência, o desafio da função está em converter visão institucional em resultados concretos, garantindo que o IRELGOV opere com coerência estratégica, credibilidade técnica e excelência operacional, em um ambiente relacionalmente intenso e com múltiplas demandas.
2 – Quais são os principais projetos previstos para este ano?
O calendário de 2026 está recheado de ótimas iniciativas: o programa de mentoria, a missão internacional, o podcast TransformaGov, os encontros com especialistas e webinars, entre outras ações. Porém, um dos principais projetos é, sem dúvida, o IV Congresso Internacional, que ocorrerá em 29 de maio, em São Paulo. Muito mais do que um evento, é o palco onde os associados se tornam protagonistas na construção do futuro das relações governamentais no Brasil. Participar significa ocupar um espaço de liderança, credibilidade e influência diante dos principais decisores, especialistas e formadores de opinião do setor. É a chance de transformar presença em autoridade e conexões em oportunidades reais de crescimento.
3 – Na sua opinião, de que forma o IRELGOV contribui para o aperfeiçoamento da área de Relações Governamentais?
O IRELGOV é o principal think tank brasileiro voltado para as relações governamentais, exercendo papel de destaque na profissionalização da atividade, na geração de conhecimento e fomento aos padrões éticos e transparentes. Permite que o diálogo e inovação conectem empresas, sociedade civil e governo, reforçando a democracia e elevando a atividade de relações governamentais a níveis globais de excelência. O IRELGOV se estabelece como a força que motiva, habilita e valida uma nova geração de profissionais.
