Guia de Melhores Práticas


O comitê de melhores práticas do IRELGOV está desenvolvendo um guia com as melhores práticas da atividade de relações governamentais. O objetivo é reunir um conjunto de normas e valores que norteiem a atuação dos profissionais para que a credibilidade e a reputação das relações governamentais no Brasil sejam fortalecidas.

O Guia de Melhores Práticas trará os conceitos envolvidos na atividade de relações governamentais, os princípios que devem reger o relacionamento e defesa de interesses de entidades privadas junto ao poder público, além de apresentar argumentos para a implementação de estratégias de relações governamentais dentro das empresas. Questões éticas, como lidar com conflito de interesses, regras de conduta e compliance, e os limites da atuação do profissional também serão abordados em profundidade.

O comitê tem reuniões mensais para discutir o conteúdo do guia. O Comitê de Boas Práticas está aberto a contribuições dos associados do IRELGOV, tanto profissionais quanto empresas.

O projeto está programado para ser lançado no primeiro semestre de 2019.